You are here
Comportamento 

Encare os fracassos como oportunidades

Fracassos são oportunidades, quem nunca ouviu isso, sugar baby? Clichê, talvez. Não para Andreza Carício, escritora e palestrante. A especialista em comportamento humano garante que momentos como este a tornaram forte. Claro que ela reconhece que as experiências são diferentes para cada pessoa, mas ressalta que a forma como lidamos com elas são determinantes para o processo final. E isso sim é algo que todos podem mudar.
Segundo Andreza, com o sentimento de gratidão, mesmo durante dificuldades, é possível manter a sustentação emocional necessária para racionalizar novas oportunidades. Por isso, transforme emoções como raiva e frustração, intrínsecas ao ser humano, em produtividade. Agora, prepare-se para atravessar tudo isso de forma positiva. Veja abaixo algumas dicas que a autora separou para você:

  • Tenha engajamento e torne as pessoas ao seu redor entusiasmadas.
  • Para que qualquer coisa cresça, é preciso um propósito em comum, ou seja, sua família ou os colaboradores de uma mesma empresa precisam estar sintonizados com a mesma energia.
  • Resolva o presente e defina prioridades. O economista italiano Vilfredo Pareto criou a famosa lei de Pareto em que explica que 80% das consequências advêm de 20% das causas. Tome atitudes intencionadas, escolha o que vai ouvir e ver. Este é um momento de sentir o que está a nossa volta.
  • Pense em todos os problemas que não conseguia resolver antes. Agora perceba que este momento pode ser uma chance de compreender o seu negócio ou as novas oportunidades de forma mais profunda. Será que com mais conhecimento você poderá fazer melhor? Será que pode ser vencedora se realmente entender qual o valor das coisas, para si mesma, para os seus clientes? É difícil solucionar os problemas quando estamos no piloto automático, pois nem percebemos que eles aconteceram. Quando passamos a viver no aqui e no agora, é possível descobrir um próximo nível em que a compreensão da vida nunca mais será a mesma.
  • Agradeça!!! Minha sugestão está implícita exatamente nesta atitude: agradecer. Bem intencione suas energias. Os bem-intencionados não aceitam infortúnios, criam ao redor de si uma aura natural propiciadora de acontecimentos positivos tanto no campo material quanto no pessoal.

Por fim, jamais se esqueça que mesmo durante uma crise mundial há pessoas vivenciando um bom momento. Você pode ser uma delas!

Related posts

Leave a Comment